Cupcake de Blueberry(Mirtilo) e limonada de morango!

Pra esse post, eu demorei mais tempo decidindo qual cupcake fazer do que fazendo a receita em si!

Queria fazer uma, dai vi outra e gostei, dai desisti e queria fazer uma outra, mas no final acabei fazendo a do começo! haha

Esses dias eu vi uma receita de bolo de blueberry (Mirtilo), aquela frutinha azul meio roxa, e minha boca encheu d’água vendo a massa.

Era fofinha e manchada das frutinhas roxas! Logo quis tentar, mas dai veio o problema: Onde achar blueberry? Por acaso eu encontrei no supermercado Extra! Congeladas, mas achei. (rs) Acho que é fácil de achar um Extra perto de casa, então lá vai a receita!

IMG_7978 - 2

Pra fazer a massa, eu usei uma receita que eu já fiz postei aqui no blog, que eu fiz com cobertura de nutella! Para ver a receita da massa, clique aqui.

Como eu só achei a fruta congelada, eu tirei o excesso de gelo com um garfo e levei ao microondas em uma vasilha até derreter o gelo que sobrou.

Na massa, eu incorporei uma xícara de blueberry, separando a água pra usar depois.

IMG_7892IMG_7895

Depois de ter a massa pronta batida, eu usei metade da xícara que eu havia separado e bati, na batedeira mesmo, em potencia leve por uns 10 segundos, e ela ficou assim:

IMG_7901

Depois de pronto, eu juntei o resto das frutinhas e misturei com uma espatula, pros pedacinhos de blueberry aparecerem na massa quando assada.

IMG_7903

Depois de misturar levemente as frutinhas, encha ¾ das forminhas e  leve ao forno à 180ºC por 20 a 23 minutos.

IMG_7906

Eles vão sair LINDOS, já da vontade de comer sem cobertura e sem recheio mesmo!

IMG_7930

  Geleia de blueberry para o recheio:

 1 colher de sopa de amido de milho (maizena)

IMG_7957 2 colheres de sopa de açucar cristal

 ½ xícara de blueberry

 ¼ de xícara de água

  Preparo:

1. Em uma panela, misture o amido de milho e o açúcar em fogo médio

2. Depois, adicione a água e o mirtilo e continue mexa até ferver

3. Quando ferver, abaixe o fogo e continue mexendo até engrossar por mais ou menos 2 minutos

IMG_79584. Desligue o fogo e espere esfriar por 5 minutos

5. Depois de esperar, bata por 1 minutos no liquidificador ou no processador de alimentos

6. Leve a geladeira ou ao freezer até esfriar um pouco, não totalmente, e então reserve fora da geladeira para rechear

Para rechear, use um bico de confeitar fino, faça um furo no meio do cupcake e vá pressionando a geleia e puxando o bico para cima devagar, de forma que o recheio preencha completamente o furo.

IMG_7963

Para a cobertura, fiz um buttercream de limonada de morango e ficou muito melhor do que eu esperava! O cheirinho doce infestou a minha cozinha! (rs)

Ingredientes para o buttercream de limonada de morango:

 ½  xícara de margarina amolecida (15 segundos no microondas)

IMG_7978

1 ½ a 2 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado

4 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de essência de morango

raspas finas de 1 limão

Preparo:

IMG_7950

1. Na batedeira, adicione a margarina e o metade do açúcar e bata por aproximadamente 2 minutos em potencia média 

2. Adicione o suco do limão e a essência de morango e continue batendo 

3. Vá juntando o resto do açúcar, aos poucos, até chegar a consistência desejada

Depois de pronto, pegue seus cupcakes já recheados com a geleia de mirtilo e confeite com seu buttercream e tá pronto!

Se desejar, adicione confeito a seu gosto.

IMG_7987 IMG_7976

Essa receita foi uma das mais gostosas que eu já fiz, foi impossível comer um só! 

E você, o gostou da receita? Quer ver alguma receita de cupcake ou outro doce aqui? Deixe um comentário dizendo o que achou e dê a sua sugestão!

Até a próxima! Beijos, Lê.😉

(Fotos: Helton Teixeira)

4 thoughts on “Cupcake de Blueberry(Mirtilo) e limonada de morango!

  1. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored material stylish.

    nonetheless, you command get got an shakiness over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly a
    lot often inside case you shield this hike.

  2. Pingback: Pedaços de morango + Geleia de amora | Your cake in a little cup

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s